Busca e Apreensão em BH
A busca e apreensão BH é um motivo de grande preocupação para quem está com dificuldades financeiras, principalmente para os que diariamente dependem do veículo.
A ação de busca e apreensão BH não obrigatória porque um cobrador do banco faz uma ligação grosseira para o consumidor. Pela lei, o consumidor tem que receber uma notificação cheia de legalidades primeiro.
Apenas os juízes podem mandar apreender o bem ou fazer qualquer registro impeditivo para usar o veículo no Detran. Então, tudo passa primeiro por eles e não adiantam ameaças dizendo que vai entrar no sistema e fazer qualquer restrição ao bem, pois ninguém tem autoridade para isto, que não a justiça.
A polícia não pode apreender um bem simplesmente por existir dívida ou processo na justiça. Para apreender na blitz, é necessário autorização pelo juiz que nem sempre é autorizada ou aceita por ele.
Caso o consumidor tenha o veículo apreendido, não significa que houve a perda definitiva. É possível fazer defesa e buscar por desfazer a apreensão. Caso o bem já tenha sido leiloado, também se abre a possibilidade de você receber o valor dele em dinheiro, corrigido.